LSD Lua é uma obra única no gênero drama. A narrativa é empolgante para os jovens desta geração e, para quem já passa dos 40 anos, é nostálgica por trazer à tona um marco da história da humanidade ocorrido em 1969.
Com 176 páginas o livro traz 12 fotografias que mostram os astronautas Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins, o logotipo da missão Apollo 11, o módulo lunar, a placa comemorativa deixada na Lua... imagens da poderosa droga na forma de mata-borrões brancos, 10 doses de LSD, um mata-borrão do LSD, doses, cada uma com 100-120 microgramas, entre outras.
SINOPSE
J. Jack Jack é um jovem normal que leva uma vida convencional: mora com sua namorada numa casa com pássaros de louça dependurados nas paredes e gatos domésticos. A época é a colorida década de 60 com seus slogans de igualdade racial, da liberação das drogas, da contracultura, do sexo livre e do Flower Power. Aos 20 anos ele decide experimentar o ácido lisérgico e, como consequência, chega em LSD Lua, a lua de sua cabeça e vira o Astronauta dos Desregramentos. Neste lugar alucinógeno, cheio de multifacetadas sensações, ele se depara com personagens psicodélicos criados pelo poder de sua alucinação. Ali o jovem astronauta J. Jack Jack passa pela terrível experiência de uma bad trip, onde se vê metamorfoseado em animal grotesco, caçado por caçadores homicidas e morto. Passado o efeito da droga, ele percebe que está em sua casa e que o aparelho de televisão está ligado em alto volume. Apurando a vista nota que as imagens mostradas na TV são as enviadas ao vivo pelo módulo lunar da Apollo 11, que mostram quando Neil Armstrong estendeu seu pé esquerdo e imprimiu na Lua a primeira pegada humana e, em seguida, pronunciou a frase que passou à História: “É um passo pequeno para o homem, mas um salto gigantesco para a humanidade.”. Ao ouvir tais palavras que jogavam de vez o homem no futuro, o astronauta J. Jack Jack sorriu ao pensar que, enquanto ele voltava da LSD Lua de sua cabeça, os três astronautas da Apolo 11 chegavam de fato à Lua, satélite da Terra, e que tudo aquilo aconteceu no dia 20 de julho de 1969.
Editora: Drago
Gênero: Drama
Páginas: 176
Publicação: 2016
ISBN: 978-85-69030-30-0
Comments