Escritora JackMichel se torna imortal da Academia Mundial de Cultura e Literatura (AMCL)


JackMichel que ocupa a cadeira 31 da Academia Mundial de Cultura e Literatura (AMCL) tendo como patrono o cantor Mario Reis, tornou-se membro imortal desta instituição cultural conforme o Art. 4º Parágrafo Primeiro do Estatuto AMCL - Academia Mundial de Cultura e Literatura. Tal decisão foi promulgada e passou a circular na internet em 25 de agosto de 2019.

É oportuno lembrar que Mario foi considerado o Papa da Bossa Nova, movimento surgido no Brasil em finais dos anos 50 que ficou conhecido em todo o mundo; Mario também é lembrado como o intérprete que inventou o canto brasileiro e tem títulos como “Gentleman do Violão” e “Bacharel do Samba”.

JackMichel é o primeiro grupo da literatura mundial formado por duas escritoras: Jaqueline e Micheline Ramos. São de Belém – PA (Brasil). O tema de sua obra é variado posto que tem livros publicados em diversos gêneros literários. Foi destaque em periódicos de arte e cultura e também participou de books fairs na Europa e no Brasil. Dentre outros prêmios, incluindo menções honrosas, ganhou 1° lugar no II Festival de Poesia de Lisboa, IV Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros e 3º lugar no I Concurso Literário da Casa Brasil Liechtenstein. Em 2021 estreou como apresentadora do webshow “Chá Literário com JackMichel” no YouTube canal Revista Sunshine e passou a fazer parte da “Galeria dos Imortais” na Casa dos Poetas em Petrópolis/RJ. Seu slogan é A Escritora 2 Em 1.






6 visualizações0 comentário